Conheça nossa história
O sonho da Palmitolândia – a Fazenda Vale do Pupunha nasceu há 20 anos, quando o casal José Osmar de Araújo e Ana Maria Meneghello de Araújo, a filha Gabi Rodrigues e o genro, Fábio Braga, apostaram na região do Vale do Ribeira e resolveram plantar as primeiras mudas de palmito pupunha em Iporanga/SP, numa área de 180 hectares, no coração da Mata Atlântica – local onde já havia abundância de palmito juçara e cultivo de mamão, banana e café. Plantando sementes de pupunha trazidas do Pará e contando com o solo fértil da região, somados ao amor pela terra, deram origem a maior e mais bela plantação de palmito pupunha da região.
Este é grande projeto de vida da família, que enxergou o palmito como uma joia da mãe natureza e que carinhosamente o chamam de “ouro branco”. A Palmitolândia nasceu com uma missão: aproveitar 100% do palmito e ter como norte o mote da grande reserva, de atuar de maneira inovadora para ter lucro e manter a floresta em pé. São cultivados mais de 100 mil pés de palmito, que floresceram em meio à Mata Atlântica em uma agrofloresta que integra as árvores nativas e as palmeiras cultivadas de juçara, sustentavelmente preservadas.
Há 20 anos, já no primeiro corte, a Vovó Palmitinha, como é conhecida a Dona Ana Maria, fez uma receita de bombocado – ao invés de colocar coco, ela inseriu a pupunha e foi um grande sucesso. Hoje, a Palmitolândia conta mais de 1000 receitas à base de palmito, tanto doces quanto salgadas. Brigadeiro, licor, patês, sorvete com calda de juçara, pães, cocada, pizza, bolacha e até mesmo sushi!
Hoje, somos os maiores especialistas do Brasil no quesito “ouro branco”! Só na Palmitolândia o cliente tem a oportunidade de provar absolutamente tudo com palmito: do tradicional espaguete de pupunha, com molhos da floresta, até uma deliciosa trufa ou um saboroso alfajor recheado com palmito doce! Aqui tudo é aproveitado, visando a geração mínima de resíduos e a máxima utilização das palmeiras, que ganham novas formas, cores e sabores doce e salgados!
Além de produzir e comercializar o palmito in natura e em conserva, com a marca Vale do Pupunha, o casal Gabi e Fábio conseguiram juntar na Palmitolândia agricultura, gastronomia e turismo, de forma inovadora. Os visitantes podem conhecer de perto a produção de palmitos e a gastronomia regional, tudo isso rodeados pela beleza imensurável da Mata Atlântica.
Visitar a Palmitolândia é alimento para o corpo, a alma e a mente, uma experiência única e inesquecível! O turista corta seu próprio palmito e acompanha todo o processo, além de participar de oficinas gastronômicas, trilhas e camping. Agende uma visita e venha curtir uma aventura saudável e divertida no meio da nossa roça!
Aqui fazemos tudo de palmito! Tudooo mesmo: do café da manhã até a sobremesa!
Atuar de maneira inovadora na exploração sustentável e lucrativa do palmito pupunha, visando a geração mínima de resíduos e a máxima utilização das palmeiras, de forma a disseminar a cultura de valorização do ouro branco, preservar a agrofloresta e oferecer produtos de qualidade reconhecida pelos clientes, fornecedores e colaboradores.
Valores
Estrada Municipal de Iporanga à Barra do Turvo - Iporanga/SP CEP 18330-000
Copyright © 2023 Palmitolândia – Todos os direito
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.